Sobre INCLU

 

INCLU.

INCLU é a marca Portuguesa detentora de um conceito único e inovador de jogo de cartas no mercado.
Criado por Susana Magalhães da Costa, o jogo INCLU é fruto de uma investigação aprofundada e de um trabalho conjunto, que durou mais de 3 anos, com crianças, jovens, adultos, pais, avós, técnicos de várias áreas (professores, psicólogos, terapeutas, etc.) e de várias Entidades, e em que todos os detalhes foram testados e estão certificados.
INCLU é um jogo para ser jogado por e com todas as pessoas, das mais pequenas às mais velhas.
Mais do que um jogo, INCLU proporciona às crianças, pais, avós e professores, emoções e experiências únicas que devem ser partilhadas e vividas e que despertam a nossa curiosidade natural.

 

Responsabilidade Social.

O jogo INCLU, para além da sua enorme vertente lúdica, contribui para uma sociedade intergeracional e mais plural, possibilitando a Todos, dos mais pequenos aos mais velhos, o direito de Brincar e o direito ao Saber.

 

Entidades que ajudaram no desenvolvimento do jogo INCLU:

 

Certificação técnica.

O jogo INCLU, está certificado pela:

logo

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento de INCLU - Fundação Calouste Gulbenkian.

O primeiro jogo INCLU, subordinado ao tema Cores – o jogo INCLU Cores, foi lançado no passado dia 17 de dezembro 2014 na Fundação Calouste Gulbenkian e contou com a presença da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, da Casa Pia de Lisboa, da FPAS – Federação Portuguesa das Associações de Surdos, da Psicólogos, entidades que apoiaram o desenvolvimento do jogo, da FNE, da SCML, da AFAS, da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras entidades, que desde o início deste projeto enalteceram as potencialidades do INCLU, enquanto instrumento lúdico, didático e pedagógico, e que, por esse motivo, participaram no lançamento do primeiro jogo da marca INCLU.

 

Agradecimentos.

Quero agradecer, com um carinho muito especial, às crianças, aos jovens, aos adultos e a todos os técnicos que durante estes anos me apoiaram e ajudaram no desenvolvimento do jogo INCLU. Quero também agradecer a todas as outras pessoas que disponibilizaram o seu tempo e a sua atenção a este projeto e que, de uma maneira ou de outra, também elas deram o seu contributo.

Susana Magalhães da Costa